20.000 Anfitriões já aderiram aos anúncios no Airbnb Plus, com cerca de 1 milhão a redefinir os seus alojamentos com base nas novas categorias

Por /

No passado dia 22 de fevereiro a Airbnb revelou a sua estratégia para levar a todos as viagens autênticas, locais e movidas por pessoas. O plano inclui vários novos produtos e serviços para atrair as preferências e necessidades de cada viajante, incluindo: Airbnb Plus, um nível elevado de casas, verificadas quanto ao conforto e à qualidade; pesquisa melhorada e novos tipos de propriedades para ajudar os hóspedes a descobrir mais facilmente os alojamentos perfeitos; e ainda maior escolha nos anúncios, como “hotéis boutique”. Combinado com o investimento contínuo em programas de anfitriões e de hóspedes, bem como com o novo nível de Luxo, a ser lançado nesta primavera, estes produtos constituem o próximo passo no nosso objetivo de chegar aos mil milhões de hóspedes anuais em 2028.

Apenas um mês depois, assistimos já a um tremendo crescimento nos principais serviços e produtos que compõem o nosso renovado negócio de Alojamentos. Apenas no último mês:

• 20.000 Anfitriões solicitaram que os seus anúncios fossem incluídos no Airbnb Plus, mostrando forte interesse em mercados como Los Angeles (3.100), Londres (1.500) e Bali (1.200).
  • As casas que foram aprovadas para a seleção Airbnb Plus totalizaram mais de 20 mil melhoramentos nos seus anúncios. Estes passam pela introdução de equipamentos de cortesia (ligação Wi-Fi mais rápida, disponibilização de ferros de engomar ou de televisores), de soluções de cortesia como café, chá e utensílios de cozinha, até uma variedade de renovações nas casas e serviços de manutenção doméstica.
  • Perto de um milhão de anúncios iniciaram o processo de “redefinição de espaços” que, basicamente, recategoriza os espaços com maior nível de detalhe, de modo a ir mais facilmente ao encontro das características que os viajantes procuram.
  • Mais de 1.100 fornecedores de alojamento tradicionais, incluindo “hotéis boutique” e Bed&Breakfast únicos, encontraram na Airbnb a possibilidade de partilhar os anúncios sobre os seus espaços na nossa plataforma.

Os anfitriões Airbnb estão já a ver os benefícios de atualizar ou redefinir os seus anúncios, uma vez que estas oportunidades podem resultar numa maior visibilidade para os hóspedes e no aumento das reservas. Para os clientes, a melhoria das categorias e o nível Plus significam confiança adicional no conforto e na qualidade de um alojamento anunciado.

Entretanto as Experiências Airbnb continuam também a prosperar. Nas últimas três semanas adicionamos 1.500 novas Experiências em todo o mundo e no último mês estreamos Experiências em 15 novas cidades – incluindo Austin, Viena, Nápoles e Kuala Lumpur -, e em destinos como Nova Gales do Sul, a Costa Amalfitana e Fukuoka. Deste modo, as Experiências mais reservadas podem variar entre uma viagem fotográfica através da cena musical de Austin e uma oficina de cerâmica numa vila costeira italiana com vista panorâmica sobre o mar. A Airbnb prevê adicionar ainda mais experiências à plataforma, uma vez que estão atualmente em análise 1.200 novas propostas de pessoas que desejam hospedar as suas atividades e experiências na Airbnb todas as semanas.

Perguntas, comentários e outras consultas podem ser enviadas para press-br@airbnb.com