Airbnb anuncia estratégia para levar Viagens Mágicas a todos

Por /

Airbnb anuncia estratégia para levar Viagens Mágicas a todos

• Novos tipos de propriedades, novos níveis de oferta, Coleções Airbnb e o reconhecimento da Comunidade são os elementos-chave da nova estratégia que a Airbnb lança hoje, com o objetivo de levar as viagens locais e autênticas a todos
  • Estratégia coloca a Airbnb num trajeto para chegar a mais de mil milhões de hóspedes por ano até 2028

Há uma década anos os cofundadores da Airbnb, Brian Chesky e Joe Gebbia, encheram três colchões insufláveis no seu apartamento em São Francisco e deram início ao que se viria a tornar um fenómeno global no setor das viagens. Hoje, a Airbnb é uma das maiores plataformas para reserva de alojamento do mundo, incluindo anúncios sobre 4,5 milhões de lugares para ficar, em 81 mil cidades. Ao longo dos últimos 10 anos, os anfitriões da Airbnb ganharam mais de 41 mil milhões de dólares e os hóspedes fizeram mais de 300 milhões check-ins na Airbnb.

$ 41.000M+
rendimento extra dos anfitriões do Airbnb nos últimos dez anos

81K
cidades com alojamentos na plataforma Airbnb

300M+
check-ins de hóspedes nos últimos dez anos

Numa altura em que olha para o que poderão vir a ser os próximos dez anos e para o sucesso contínuo da sua comunidade de anfitriões, a Airbnb apresenta hoje uma nova estratégia para o seu negócio principal de alojamentos, projetada para trazer os benefícios transformadores das viagens locais, personalizadas e autênticas para todos os tipos de viajantes. O roteiro inclui:

• Quatro novos tipos de propriedades – Casa de férias, Espaço Único; Bed&Breakfast e Boutiques (além de Espaço Inteiro, Quarto Privado e Quarto Partilhado)
  • Novos níveis de oferta – Airbnb Plus e Beyond por Airbnb
  • Coleções Airbnb – casas perfeitamente adequadas para todas as ocasiões
  • Novo reinvestimento nas comunidades através de um programa reorganizado de Superhost e um novo programa de hóspedes, a lançar no final deste ano.
The next Airbnb, inspired by you

On February 22, join Airbnb CEO Brian Chesky on Facebook Live to hear about the next Airbnb, inspired by you.

Posted by Airbnb on Thursday, February 15, 2018

Há 10 anos atrás nunca sonhámos no que a Airbnb se poderia tornar. Na verdade, as pessoas achavam mesmo uma loucura a ideia de que os estranhos poderiam ficar nas casas de outros estranhos. Hoje, milhões de pessoas fazem exatamente isso todas as noites. Mas a Airbnb pretende ir mais longe apoiando e expandindo a nossa comunidade, para que dentro de dez anos mais de mil milhões de pessoas experimentem os benefícios das viagens mágicas na Airbnb.

O cofundador da Airbnb, CEO e Chefe da Comunidade, Brian Chesky

Novos tipos de propriedades

A comunidade de anfitriões da Airbnb é ampla e tem mais de 4,5 milhões de lugares para pernoitar ao redor do mundo. Ao longo dos anos os tipos de propriedades anunciadas na plataforma tornaram-se cada vez mais diversificados – desde árvores até “hotéis boutique – mas, na verdade, atualmente apenas é possível navegar por três tipos de alojamentos: Espaço Partilhado, Quarto Privado e Casa Inteira. Isto dificulta muitas vezes o destaque de alguns anfitriões e nem sempre facilita a que os hóspedes encontrem o que realmente procuram.

Para resolver este problema a Airbnb vai adicionar quatro novos tipos de alojamentos à sua plataforma – Casa de Férias, Espaço Único, Bed & Breakfast e Boutique. Isto permitirá uma maior escolha de opções de alojamento para os hóspedes, proporcionará maior transparência sobre os tipos de alojamento disponíveis e ajudará os anfitriões a mostrar melhor o que têm de exclusivo, de modo a combinar de forma mais adequada a oferta com o que os hóspedes procuram.

A partir de hoje a Airbnb passa a disponibilizar aos anfitriões ferramentas para classificarem as suas ofertas com um nível de detalhe sem precedentes na indústria das viagens, possibilitando não só organizar a informação por sete tipos de propriedades principais, mas também abrir as portas para recursos de pesquisa sofisticados, permitindo que qualquer viajante encontre o anfitrião e a casa adequada ao que procura. Todos os sete tipos de propriedades serão disponibilizadas para os hóspedes este verão.

Bed  & Breakfast
Manor House White Room, Harston, United Kingdom

Boutique
Drift San José, San José del Cabo, Mexico

Casa Inteira
Luxury Victorian Home, Melbourne, Australia

Quarto Privado
La Rosa de Ortega, Havana, Cuba

Espaço Partilhado
Cozy Sofa in French Concession,   Shanghai, China

Espaço Único
Secluded Intown Treehouse, Atlanta, Georgia

Casa de Férias
Romantic Chalet with a View, Telfs, Austria

Coleções Airbnb

A plataforma da Airbnb foi inicialmente projetada sobretudo para viagens individuais, mas ao longo dos anos milhões de pessoas viram nela um meio adequado para diferentes tipos de viagens, seja para famílias que desejam espaço extra e um lugar para cozinhar, seja para os aventureiros que procuram um simples lugar para ficar, longe dos percursos turísticos da moda. Para responder às necessidades de um leque tão diversificado de viajantes, a Airbnb lança agora as Coleções Airbnb – casas perfeitas para cada ocasião. Hoje são lançadas as Airbnb para Famílias e Airbnb para viagens de Trabalho, com as coleções para Casamentos, Luas de Mel, escapadinhas de Grupo e Festas ao Jantar previstas para o final deste ano.

Novos níveis – Airbnb Plus

De modo a reforçar o apelo da Airbnb a ainda mais hóspedes e a reconhecer os anfitriões que vão mais além na oferta de uma hospitalidade excecional, a Airbnb lança também hoje um novo tipo de anúncios de casas, verificadas pessoalmente para um nível de qualidade e conforto acrescidos.

Começando com 2 mil casas em 13 cidades, disponíveis de imediato, a opção Airbnb Plus destina-se a clientes que procuram casas bonitas, hóspedes excepcionais e maior tranquilidade. As casas Airbnb Plus foram inspecionadas e verificadas pessoalmente com base numa lista de verificação com mais de 100 pontos, cobrindo aspectos como limpeza, conforto e design. Os anfitriões serão beneficiados com posição privilegiada para seu anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.

Novos níveis – Luxury

No seguimento da aquisição da empresa de aluguer de casas de luxo Luxury Retreats, em 2017, a Airbnb apresenta hoje um novo padrão de qualidade em viagens – Beyond by Airbnb. A lançar esta primavera, o serviço Beyond by Airbnb irá combinar viagens personalizadas de uma vida, incluindo as casas mais luxuosas do mundo, experiências pensadas para o utilizador e uma hospitalidade de nível mundial.

Reconhecimento – Investir na Comunidade Airbnb

Os anfitriões e os hóspedes são o coração da Airbnb. Através do seu programa de Superhost, que abrange agora 400.000 anfitriões em todo o mundo, a Airbnb já reconhece os seus anfitriões mais desejados, mas hoje anuncia o alargamento do seu programa para oferecer 14 benefícios novos e atualizados, incluindo melhor exposição e promoção, endereços Web personalizados e vantagens exclusivas na aquisição de produtos ligados ao universo das casas inteligentes. Visite airbnb.com/superhost para ver todo o leque de benefícios.

No final deste ano a Airbnb irá também reconhecer os seus melhores hóspedes com um novo programa de membros que oferece benefícios durante toda a viagem. O programa Superguest estará inicialmente disponível este verão para 10 mil hóspedes, em modo de teste, antes de ser lançado para uma comunidade mais ampla de hóspedes da Airbnb até o final deste ano.

400K
Superhosts Airbnb em todo o mundo

benefícios novos e atualizados para os Superhosts

10K
Superguests selecionados para o lançamento até o fim do ano

O anúncio de hoje é movido pelo compromisso da Airbnb em ser uma empresa do século XXI, que atua no interesse de todas as partes, incluindo anfitriões, hóspedes e comunidades. Isto significa ajudar os anfitriões a ser mais bem-sucedidos, levando mais hóspedes e apoiando pequenas empresas em comunidades como as Bed&Breakfasts e “hotéis boutique”, que oferecem uma hospitalidade local e autêntica. Isto implica também um compromisso contínuo de associação com as autoridades em todo o mundo, no seguimento de regras que garantam que a Airbnb fortalece as comunidades.

Sobre a Airbnb

Fundada em 2008, a Airbnb é uma comunidade de viagens global que oferece viagens mágicas completas, incluindo o local onde o viajante pernoita, as atividades que pode realizar e as pessoas que passa a conhecer. A Airbnb aproveita exclusivamente a tecnologia para potenciar economicamente milhões de pessoas em todo o mundo para desbloquear e rentabilizar os seus espaços, as suas paixões e os seus talentos, tornando-as verdadeiros empresários da hospitalidade.

O mercado de alojamentos da Airbnb oferece acesso a milhões de lugares para ficar em mais de 191 países, desde apartamentos e moradias até castelos, casas na árvore e soluções B&Bs.

Com as Experiências as pessoas podem ver um lado diferente de um destino através de atividades únicas e artesanais executadas pela população local, enquanto a parceria com Resy oferece acesso aos melhores restaurantes locais em países selecionados. Tudo isso está reunido e acessível num site e numa aplicação bem projetados e fáceis de usar.

Perguntas, comentários e outras consultas podem ser enviadas para press-br@airbnb.com